quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Euro e a União Europeia


Lagos, 23 de Julho de 2012
sobre o Euro e a União Europeia
Parece que se vai fechar a torneira à Grécia e, portanto ela declara falência porque há muito tempo ela está na bancarrota. As suas despesas públicas são muito superiores às suas receitas públicas, aqueles que têm os privilégios não querem abdicar deles e vão ser os não-privilegiados gregos que têm feito sacrifícios toda a sua vida, muitos mais farão na falência do país.
Claro que o FMI e a União Europeia não têm dinheiro virtual, do Monopólio, para continuar a entregar à Grécia e os depositantes que entregaram o dinheiro que tem sido emprestado à Grécia não estão dispostos a fazer os sacrifícios inerentes à sua poupança e também sacrifícios pelos privilegiados da Grécia, perdendo o dinheiro que lá foi investido. Continuando a mesma política, não só a Grécia vai a pique como todos aqueles que a têm tentado salvar da falência.
Agora toda a gente sabe que na União Europeia, há países-membros que estão no Euro e há países-membros que não estão no Euro. A Grécia pode sair do Euro e continuar na União Europeia, se for essa a vontade da população da Grécia. Se as contas apresentadas pelo Governo Grego fossem as reais e não fictícias, a Grécia não teria entrado para o Euro porque não tinha condições reais para isso.
Acredito que os gregos são europeus e quererão continuar na União Europeia porque a União Europeia é um garante para a recuperação económica, (…), estrutural e conjuntural deste país e quando estiverem em condições reais de entrarem para o Euro e quiserem porque não?
Relativamente a Portugal, deve lutar por ter as suas contas públicas equilibradas ou com superavit porque só assim a economia está saudável e há desenvolvimento económico real e prosperidade para os portugueses.
Se Portugal sair do Euro ou da União Europeia, começam logo as medidas fíctícias para mascarar a realidade, aumentando a dívida do país, perdendo crédito no estrangeiro e ir mantendo a população calada, produzindo e lançando moeda no país e depois, quando as carteiras começarem a andar cheias de dinheiro que não compra nada; desvalorizam a moeda e até apresentam uma moeda nova para os desprivilegiados ficarem contentes. Quando já não derem conta do recado fomentam a instauração de uma ditadura e a seguir lutam contra a ditadura … Há gostos para tudo …

O meu Clube de Leitura

Os meus filmes

1.º – As Amendoeiras em Flor e o Corridinho Algarvio.wmv
2.º – O Cemitério de Lagos

Os meus blogues



http://www.psd.pt/ Homepage (rodapé) - “Povo Livre” - salvar (=guardar)



http://www.amigosdoscastelos.org.pt/

http://www.arteemgestao.pt/ (empresa de consultoria e negócios utilizando a metodologia 'coaching')

Sem comentários:

Enviar um comentário