segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Financiamento da Banca


Lagos, 11 de Junho de 2012

sobre O Financiamento da Banca
A banca é o sector de distribuição do dinheiro em qualquer parte tanto de privados, públicos e indivíduos.
Quando alguém não paga, a banca não é ressarcida e a sociedade fica descapitalizada porque as poupanças deixaram de estar na moda e tudo se faz com empréstimos bancários.
Tudo tem a ver com uma moda recente: “dever quanto mais melhor e não pagar.” quando a moda anterior de muitos anos era a honradez, cumprir a palavra dada, cumprir compromissos assumidos, …
Esta moda recente inflitrou-se na sociedade capitalista a todos os níveis e principalmente nos países europeus do sul: indivíduos, empresas, Estado, entre países, … e estabeleceu-se que quem pertencesse à moda tradicional era idiota.
Aqui está uma excelente política subversiva!

Todos a têm praticado com excepção de alguns idiotas a todos os níveis que se recusaram a aceitar esta moda e estão a aguentar a sociedade com muitas dificuldades.
Assim minaram-se as grandes e pequenas economias, as famílias, as empresas e a banca como distribuidora do dinheiro e o sistema capitalista ficou de rastos.
Prometendo lucros fabulosos, viver acima das suas possibilidades usando o crédito que não seria pago porque não teriam como descapitalizaram todo o sistema.
Os empréstimos que a União Europeia faz de valores astronómicos reais, não virtuais, de alguns países aos países em dificuldades com taxas de juro mais altas para os países em maiores dificuldades são irracionais porque como poderão estes países cumprir os seus compromissos e revitalizar a economia para poder cumprir os seus compromissos relacionados com os empréstimos partindo do zero praticamente que é o estado em que foi deixada a economia nestes países em dificuldades e perante a moda vigente?
Todos nós quando emprestamos dinheiro aos bancos fazendo os nossos depósitos, queremos receber os juros/ganhos desse dinheiro, pouco, que lhes emprestamos. Agora imaginem quem está a financiar estes empréstimos resultantes de poupanças de muita gente que sente e pressente que possivelmente não receberá nem dinheiro nem juros. São pessoas e empresas!
Parece-me que para os adeptos do sistema capitalista e das suas liberdades, tudo isto é puro absurdo, mas para os adeptos do sistema não-capitalista será que têm o mesmo raciocínio?


O meu Clube de Leitura


Os meus filmes

1.º – As Amendoeiras em Flor e o Corridinho Algarvio.wmv


2.º – O Cemitério de Lagos


Os meus blogues



http://www.psd.pt/ Homepage (rodapé) - “Povo Livre” - salvar (=guardar)


Sem comentários:

Enviar um comentário